FAQs
Em que consiste o Biologically Appropriate™ (Biologicamente Adequado)?
O conceito de Biologicamente Adequado™ é simples: espelha a frescura e a variedade de carnes que cães e gatos devem comer de acordo com a sua evolução. São cinco os princípios que regem o nosso compromisso:
• Rico em Carne e Proteína: para responder às necessidades biológicas do seu cão ou gato com uma dieta rica em carne e proteína, os alimentos ACANA estão repletos com até 75% de carne, sendo livres de concentrados de plantas como proteína de batata ou ervilha.
• Inclusão de Carnes Frescas: incomparável com qualquer outro alimento. Até metade das carnes utilizadas em ACANA são FRESCAS ou CRUAS.
• Variedade de Carnes: na natureza, os cães e os gatos beneficiam de uma variedade de carnes à disposição, por isso, os alimentos ACANA incluem uma variedade ímpar de carne fresca de aves criadas ao ar livre e ovos, carnes criadas em quintas e peixe de captura selvagem.
• Rácios de Carne WHOLEPREY™: a Natureza combinou os nutrientes nos animais que servem de presas, para satisfazer perfeitamente às necessidades do seu cão ou gato. É por isso que ACANA inclui rácios WholePrey™ de carne, órgãos e cartilagem que proporcionam nutrientes essenciais de uma forma natural.
• Limitação de Hidratos de Carbono e Carga Glicémica: a dieta natural do seu cão ou gato contém poucos ou nenhuns hidratos de carbono. Por isso, a ACANA limita os hidratos de carbono e substituei açúcares de absorção rápida como batata e tapioca por frutas e vegetais inteiros e de baixo índice glicémico, tais como abóbora e abóbora-almiscarada fresca.
O que é o WholePrey™?
A Natureza combina os nutrientes de animais inteiros para dar uma resposta perfeita às necessidades do seu cão ou do seu gato. ACANA WholePrey™ representa uma evolução dos alimentos ACANA, incluindo carnes, órgãos e cartilagens em quantidades que representam uma dieta natural e eliminam a necessidade de uma longa lista de ingredientes sintéticos.
Por que razão os alimentos ACANA contêm frutas e legumes?
Os alimentos ACANA são preparados de forma a assemelharem-se o mais possível a uma dieta natural, mas sob a forma de alimentação para animais. As frutas e legumes fazem parte da dieta natural de todos os gatos e cães e têm uma função importante para ajudar a passar de uma boa saúde para uma condição excelente. As frutas e legumes que compõem os alimentos ACANA são selecionadas por uns dos mais proeminentes Veterinários Homeopáticos.
Qual a diferença entre os alimentos ACANA e ORIJEN?
Apesar de existirem muitas diferenças entre os alimentos ACANA e ORIJEN, ambas as marcas refletem o propósito fundamental de providenciar alimentos Biologicamente Adequados™, ao usar ingredientes que sejam frescos, regionais e para os quais nunca se recorre a subcontratação para a confeção ou embalamento das nossas marcas.
Quando se procede à comparação das 2 marcas, há que colocar as 3 questões respeitantes à carne:
1. Qual a quantidade de carne?
Os alimentos ORIJEN têm 85 a 90% de carne, ao passo que os alimentos ACANA têm 50 a 75%.
2. Qual a quantidade de carne fresca?
Os alimentos ORIJEN têm 2/3 de carne fresca e os alimentos ACANA têm 1/2 de carne fresca.
3. Qual a quantidade de carnes diversas?
Os alimentos ORIJEN têm até 10 tipos de carne, ao passo que os alimentos ACANA contêm até 5 tipos de carne.
Basicamente, os alimentos ACANA e ORIJEN correspondem aos hábitos de alimentação naturais do seu gato ou cão e incluem grandes quantidades de carne fresca, mas poucos hidratos de carbono. Embora os alimentos ORIJEN tenham um teor mais elevado de proteínas do que os alimentos ACANA, estes compreendem uma relação de qualidade/preço imbatível que permite que os alimentos para animais de companhia Biologicamente Adequados™ sejam acessíveis a um vasto conjunto de amantes de animais de companhia.
Por que razão a ACANA não acrescenta aminoácidos e minerais aos seus alimentos?
Os órgãos de animais são uma fonte natural e concentrada de todos os eventuais nutrientes de que o seu cão precisa para se desenvolver, isto é, já possuem todas as vitaminas, minerais, gorduras saudáveis essenciais e aminoácidos vitais.
Densamente compactados com quase todos os nutrientes, incluindo grandes doses de vitaminas do complexo B, os órgãos de animais tais como rins, fígado e tripas contêm minerais como o fósforo, o ferro, o cobre, o magnésio e o iodo e fornecem vitaminas lipossolúveis essenciais como as vitaminas A, D, E e K que nutrem cães e gatos como se estivessem em ambiente natural.
Estes são os motivos pelos quais constatará a presença de aminoácidos, incluindo a taurina ou minerais tais como o cálcio e o fósforo, na análise certificada, mas não na lista de ingredientes!
Por que a ACANA apresenta 15 a 20% de gorduras, mas muito poucas adicionadas aos ingredientes?
As adições de carne fresca aos alimentos ACANA são feitas em grandes quantidades. Os dois maiores grupos de componentes nutricionais da carne fresca são as proteínas e as gorduras. Ao adicionar grandes quantidades de carne fresca, é possível reduzir a quantidade de gorduras adicionadas na nossa lista de ingredientes.
Qual a fonte de glucosamina e condroitina dos alimentos ACANA?
A presença de glucosamina e condroitina, nas fórmulas dos alimentos ACANA deve-se naturalmente às carnes frescas usadas para confecionar os nossos alimentos. O conceito de alimentos ACANA WholePrey™ pressupõe que cartilagens frescas constem dos rácios que o seu cão ou gato comeriam no ambiente natural.
De facto, os alimentos ACANA contêm de 50 a 75% de ingredientes provenientes de carne, aves e peixe e as nossas carnes frescas são particularmente uma excelente fonte de glucosamina e condroitina naturais. Este é o motivo pelo qual a glucosamina e a condroitina constam da análise certificada e não da lista de ingredientes!
Qual a origem dos alimentos ACANA?
Escolhemos cuidadosamente os nossos fornecedores de ingredientes e estabelecemos padrões nutricionais e de qualidade que estejam de acordo com os nossos próprios padrões de alimentação.
Em Alberta, e noutras regiões do Canadá, temos parcerias com produtores, pecuários e pescadores cujos valores correspondem aos nossos, valores esses que enaltecemos com orgulho.
Estes fornecedores providenciam-nos ingredientes frescos e específicos, que são livres de organismos geneticamente modificados, e que são produzidos de forma ética e sustentável.
Frutas, legumes e ingredientes vegetais deverão corresponder aos níveis de qualidade e todos os ingredientes de carne deverão provir de animais que são considerados apropriados para consumo humano.
Consumo Humano: os ingredientes ACANA são preparados como se fossem para consumo humano?
As carnes frescas, as refeições de carne e os ingredientes lipídicos que usamos são exclusivamente preparados a partir de animais que são considerados apropriados para consumo humano e são produzidos em instalações da categoria 3 (instalações de preparação de alimentos como se fossem para consumo humano, instalações sem descargas, instalações que não autorizam a entrada de partes de animais mortos, agonizantes, doentes ou deficientes).
Todas as frutas e legumes usados nos alimentos ACANA são alimentos considerados apropriados para consumo humano.
Fresco ou cru: qual a diferença?
A refrigeração é a única forma de preservar as nossas carnes frescas e as nossas carnes cruas são imediatamente congeladas no momento para manterem a sua frescura natural.
Ao contrário de muitos alimentos para animais de companhia comercializados, os alimentos ACANA são preparados a partir de carnes de proveniência regional que são diariamente fornecidas frescas ou cruas e isto constitui um fator chave para uma palatabilidade superior e a missão de alimentação da ACANA.
Os alimentos ACANA contêm etoxiquina?
Os ingredientes e alimentos da Champion Petfoods nunca são conservados com etoxiquina ou qualquer outro conservante químico.
A etoxiquina é tipicamente usada como conservante em ingredientes à base de peixe e é normalmente encontrada em ingredientes à base de peixe produzidos na América do Norte. A Champion Petfoods usa dois tipos de ingredientes à base de peixe – peixe fresco e refeições à base de peixe.
PEIXE FRESCO: o nosso peixe fresco é pescado em estado selvagem na nossa região e chega FRESCO – isto é, “sem congelação, nem conservantes”. O nosso peixe fresco nunca contém etoxiquina.
PEIXE DESIDRATADO: os conservantes à base de etoxiquina são comuns na cadeia de peixe desidratado, razão pela qual a Champion Petfoods contacta diretamente com os nossos fornecedores de ingredientes (não existem agentes, nem intermediários) aos quais pagamos um valor extra para nos fornecerem o peixe desidratado apenas de acordo com a nossa fórmula própria de Vitamina E e extratos vegetais. Os nossos alimentos nunca contêm conservantes à base de etoxiquina.
O nível de etoxiquina da Champion Petfoods representa um verdadeiro valor residual que não excede 5 ppm (partes por milhão) de etoxiquina, o que corresponde a 0,0005%, ou seja, metade de uma milésima de 1% – o nível mais baixo que a maioria dos laboratórios certificados consegue detetar ou medir.
Os alimentos ACANA contêm BHA/BHT?
Os ingredientes e alimentos da Champion Petfoods não têm conservantes BHA/BHT ou quaisquer outros conservantes químicos.
A Champion Petfoods nunca adiciona conservantes BHA ou BHT (ou quaisquer outros conservantes químicos) aos alimentos ou ingredientes destinados aos nossos animais de companhia. Todos os nossos ingredientes e alimentos são conservados de acordo com a nossa fórmula própria de Vitamina E e extratos vegetais.
Os conservantes BHA e BHT existem normalmente nos ingredientes dos alimentos para animais de companhia das cadeias de fornecimento (por exemplo, estes conservantes são frequentemente usados na alimentação dada a frangos, perus ou patos). Colaboramos com os nossos parceiros de forma a garantir que os nossos ingredientes respeitem os padrões dos produtos finais da Champion Petfoods.
Os níveis de BHA e BHT da Champion Petfoods representam um verdadeiro valor residual que não excede 5 ppm (partes por milhão) de BHA/BHT, o que corresponde a 0,0005%, ou seja, metade de uma milésima de 1% – o nível mais baixo que a maioria dos laboratórios certificados consegue detetar ou medir.
Quem produz os alimentos ACANA e onde são preparados?
Os alimentos ACANA são produzidos pela Champion Petfoods. Confecionamos os nossos alimentos para os amantes de animais de companhia no Canadá e em todo o mundo exclusivamente nas nossas cozinhas NorthStar® em Morinville, Alberta.
Os nossos alimentos secos liofilizados e recompensas ACANA são exclusivamente preparados na nossa cozinha de liofilização em Oakville, Ontário, Canadá.
É simples – não permitimos que os nossos alimentos sejam confecionados por terceiros e não confecionamos quaisquer outros alimentos.
Quais os processos de Garantia de Qualidade pelos quais se regem?
Em todas as fases de produção e preparação, respeitamos Princípios de Boas Práticas de Fabrico – um sistema de âmbito mundial para proceder ao controlo e gestão do fabrico e de testes de qualidade dos alimentos – uma Análise de Risco e uma Análise de Pontos de Controlo Crítico (HACCP) – uma abordagem preventiva sistemática e reconhecida internacionalmente ao nível da segurança alimentar.
A nossa gestão da qualidade vai muito para além da nossa fábrica – desde o profundo conhecimento dos nossos parceiros distribuidores até aos nossos fornecedores de ingredientes em quem confiamos. Todos os ingredientes de carne são aprovados pelo Governo do Canadá e provêm exclusivamente de animais considerados apropriados para consumo humano.
As nossas carnes frescas, incluindo frangos, perus, ovos, peixes, bovinos, suínos, javalis e ovinos são preparadas, na nossa região, em instalações de fabrico de alimentos para consumo humano específicas e federalmente aprovadas. Os nossos ingredientes regionais frescos respeitam verdadeiramente a definição de “fresco” da AAFCO (Association of American Feed Control Officials – Associação de Agentes para o Controlo Alimentar Americano), ou seja, a refrigeração é a sua única forma de conservação – sem químicos, calor ou congelação!
Todavia, a melhor garantia de qualidade consiste na nossa reputação internacional de autenticidade. Na Champion Petfoods, a preparação dos nossos alimentos nunca é subcontratada. É totalmente garantido que os alimentos ACANA nunca são preparados ou embalados em quaisquer outras instalações que não sejam as nossas.
Em que consiste o programa First Alert Pet Food Recall Program?
A Champion Petfoods orgulha-se de ser membro do programa First Alert Pet Food Recall Program [Programa de Alerta para a Recolha de Alimentos para Animais de Companhia]. Este programa representa um esforço voluntário e consiste na coligação de produtores de alimentos para animais de companhia responsáveis que se comprometem a alertar os seus clientes e consumidores em situações em que qualquer produto tenha que ser recolhido.
Comprometemo-nos com a segurança dos nossos alimentos e o bem-estar de gatos e cães, bem como o das pessoas que os adoram. Numa eventual situação em que um dos nossos alimentos tenha de ser recolhido, entraremos de imediato em contacto, providenciando informações relativas ao produto afetado, o que motiva a recolha, e indicando todos os passos a seguir. Publicaremos as informações na nossa página web e notificaremos as entidades reguladoras respetivas
Testam em animais?
A nossa posição relativamente a ensaios em animais é clara – apenas realizamos testes nos quais poderiam participar os nossos próprios cães e gatos de companhia. Se não são VÁLIDOS para os nossos cães e gatos, ENTÃO TAMBÉM NÃO SÃO VÁLIDOS PARA QUAISQUER OUTROS GATOS E CÃES.
Procedemos a testes de palatabilidade (paladar), pH urinário, digestibilidade (este último apenas mediante a análise de fezes) e testes de alimentação da AAFCO.
Por que algumas das vossas embalagens são embaladas em vácuo e outras não?
Contrariamente à crença popular, as nossas embalagens não são embaladas a vácuo. Para manter, tanto quanto possível, os nossos alimentos frescos, as nossas embalagens ACANA, revestidas de folha de alumínio, são impermeáveis à transferência de oxigénio de fora para dentro e vice-versa. Logo que as embalagens sejam seladas, a transferência de oxigénio é impossível.
O oxigénio residual que permanece dentro da embalagem, quando esta é selada, depende da quantidade de ar que é deixada pelo nosso sistema de evacuação de ar (a não confundir com o embalamento a vácuo). Dependendo de como os alimentos são colocados dentro da embalagem, da densidade dos alimentos e da temperatura ambiente, algumas embalagens irão conter mais ou menos ar.
Independentemente de algumas das nossas embalagens parecerem sob vácuo e outras não, os alimentos em cada embalagem são frescos por igual.
Como armazenar os alimentos ACANA depois de abertos?
Depois de serem abertos, pode armazenar os seus alimentos ACANA dentro de um recipiente hermético. Algumas embalagens ACANA têm um sistema de abertura que permite que a embalagem volte a ser fechada – se a embalagem não tiver este sistema de abertura, pode igualmente enrolar a embalagem firmemente de forma a manter as condições herméticas após a sua abertura.
A refrigeração dos alimentos ACANA não é necessária. Armazene os seus alimentos num local fresco e seco, sem luz solar direta. Uma temperatura de armazenamento entre os 10 a 20ºC é a temperatura ideal. Uma exposição prolongada a altas temperaturas aumenta a oxidação e reduz o prazo de validade.
Onde estão impressas as datas de validade?
As datas de validade são impressas no topo da parte de trás da embalagem ACANA e aí colocamos o DIA, MÊS e ANO.
A partir do momento em que os alimentos são confecionados e embalados na nossa cozinha, existe um prazo de 18 meses até à data de expiração da validade. O calor, a humidade e a luz são fatores de maior impacto nos prazos de validade dos alimentos ACANA.
Quando os alimentos ACANA são guardados numa embalagem selada ou firmemente fechada, estes conservar-se-ão durante meses.
Quais as dicas de alimentação ACANA?
Recomendamos que alimente o seu animal de companhia duas vezes por dia.
Divida simplesmente a quantidade sugerida no guia de alimentação por duas refeições, com intervalos de oito a doze horas.
Poderá ter que ajustar as porções à medida que se vai apercebendo da quantidade diária exata necessária para a alimentação do seu cão, sempre tendo em consideração que um cão elegante é sinónimo de um cão saudável!
ÁGUA: o organismo do seu cão (ou gato) é constituído por cerca de 70% de água, o que é vital para o funcionamento das células e a lubrificação dos tecidos. Na realidade, a água é mais importante para o seu cão ou gato do que qualquer outro nutriente. Garanta que o seu animal de companhia tem sempre água FRESCA e LIMPA!
NÃO ALIMENTE EM EXCESSO: muitos cães têm um elevado apetite e irão comer tudo o que lhes der. Tendo em conta que os alimentos ACANA são extremamente saborosos, deve ter o cuidado de não os alimentar em excesso.
FEZES MOLES? Muitos problemas relacionados com as fezes podem ser resolvidos ao diminuir as quantidades diárias de alimentos, tendo em conta que é uma consequência normal de alimentação em excesso.
AUMENTO DE PESO: a obesidade, em qualquer idade, pode trazer problemas de saúde graves. Embora os nossos alimentos sejam acompanhados de orientações de alimentação, impressas na embalagem, todos os cães são diferentes e estas orientações são meramente indicativas. Vigie de perto a condição física do seu cão ou gato. Se ele ou ela lhe parecer demasiado magro ou magra, providencie mais alguma alimentação. Se lhe parecer que tem demasiado peso, vá reduzindo a alimentação aos poucos.
SEMPRE COM FOME? Mesmo que o seu cão ou gato pareça estar com fome, a sua condição física é o melhor indicador para saber como o deve alimentar. Se tiver alguma dúvida, contacte-nos.
RECOMPENSAS: todos nós gostamos de dar recompensas aos nossos cães. No entanto, as recompensas devem ser dadas com moderação e devem apenas representar dez por cento ou menos da ingestão alimentar diária do seu cão. O restante deve provir de um programa de alimentação nutricionalmente completo.
Se der recompensas com frequência, por exemplo, durante exercícios de treino, opte por pedaços menores.
Em que consiste uma dieta rotacional? Pode ser feita entre ACANA e ORIJEN?
A alternância entre fórmulas ACANA e ORIJEN previne o seu cão de se cansar de comer a mesma coisa todos os dias e simultaneamente proporciona-lhe uma grande variedade de proteínas. Uma excelente forma de começar será a de alternar as embalagens – quando uma fórmula terminar, a embalagem seguinte deverá ser a de uma receita diferente.
A primeira vez que introduzir uma nova alimentação em alternância, misture metade de cada alimento para garantir que o seu animal de companhia faça uma boa transição para o novo alimento ACANA e ORIJEN. No entanto, caso o seu animal de companhia seja mais susceptível, proceda a uma completa transição quando introduzir um novo alimento ACANA e ORIJEN – após esse período, poderá mudar como entender.
Como fazer a transição da alimentação do meu cão para ACANA?
Os cães e os gatos são frequentemente alimentados com os mesmos alimentos, o que significa que que uma mudança repentina da sua alimentação implica que o seu sistema digestivo tenha dificuldade em adaptar-se e, por isso, é importante que os novos alimentos sejam introduzidos gradualmente. Uma transição gradual permite dar tempo ao seu cão ou gato de se adaptar aos novos alimentos e assim as probabilidades de problemas digestivos são minimizadas.
Comece por misturar 25% dos novos alimentos com 75% dos alimentos anteriores. Vá lentamente alterando as porções nos cinco a sete dias seguintes, aumentando gradualmente a quantidade de alimentos ACANA e diminuindo a quantidade dos alimentos anteriores. No final deste processo de transição, já estará a proporcionar uma alimentação 100% ACANA.
Alimentos com alto teor de proteínas são saudáveis para o meu animal de companhia?
Claro que sim! Tendo em conta que existem tantos mitos relativamente às dietas de alto teor de proteínas, esta é sem dúvida uma das questões mais frequentemente colocadas ao nosso serviço de atendimento ao cliente.
Numerosos estudos publicados ao longo dos últimos 15 anos vieram desmistificar completamente o mito do alto teor de proteínas (mito esse frequentemente fomentado por empresas multinacionais e de marketing que continuam a produzir ou vender alimentos com baixo teor de proteínas e à base de cereais).
A verdade é simples — as dietas com alto teor de proteínas são Biologicamente Adequadas™ para todas as raças de cães e gatos. Ajustando da melhor forma as dietas naturais, de acordo com a fisiologia anatómica de cães e gatos, a alimentos com alto teor de proteínas e baixo teor de hidratos de carbono, mais se fomentam melhores condições de saúde.
Os atuais alimentos para animais de companhia convencionais têm um baixo teor de proteínas e um alto teor de hidratos de carbono (40 a 50%). Os hidratos de carbono não fazem parte da dieta natural e, como tal, não constitui nenhuma surpresa o facto de que os hidratos de carbono não sejam nutricionalmente essenciais (seja em que quantidade for) para cães e gatos.
Cães e gatos foram evoluindo obtendo a sua energia a partir de proteínas e gorduras de origem animal e não a partir de hidratos de carbono contidos em cereais.
Um alto teor de proteínas pode sobrecarregar os rins?
Não. Não existe nenhum estudo científico que demonstre que uma dieta com alto teor de proteínas tenha um efeito negativo sobre os rins de cães ou gatos.
Os alimentos ACANA promovem um sistema urinário saudável?
Sim. Devido ao elevado teor de carne e baixo teor de magnésio, os alimentos ACANA são naturalmente ácidos e ajudam a desenvolver uma bexiga saudável.
É importante para os animais de companhia, que tenham tendência a ter infeções ao nível do trato urinário ou a ter cristais na urina, terem à sua disposição água fresca que possam beber para ajudar a limpar o trato urinário ou a diluir a urina. Tendo em conta que os alimentos ACANA têm maior teor de proteínas e que são extremamente densos em termos de nutrientes, é necessária uma maior ingestão de água para facilitar a digestão. Os alimentos ACANA têm um pH entre 5,5 e 6, o que significa que é naturalmente e ligeiramente ácido e bastante adequado para permitir um funcionamento saudável da bexiga, quer em gatos, quer em cães.
Os alimentos ACANA são adequados para o meu animal de companhia que tem excesso de peso?
Sim, definitivamente! Os alimentos ACANA têm uma repartição do valor energético Biologicamente Adequado™, que consiste em mais valor energético proveniente de proteínas e menos valor energético proveniente de hidratos de carbono.
Os hidratos de carbono são calorias vazias, o que significa que não têm qualquer função essencial para o organismo e apenas providenciam açúcar para a produção de energia que rapidamente é convertido em níveis de glicose no sangue. Se os hidratos de carbono forem providenciados em excesso (como acontece frequentemente), estes são facilmente convertidos em gordura corporal.
As proteínas fornecem a mesma quantidade de energia do que os hidratos de carbono, mas têm um efeito diferente no organismo. Ao contrário dos hidratos de carbono, as proteínas são essenciais para a vida e são uma fonte de energia Biologicamente Adequada™.
Os alimentos ACANA são adequados para o meu cachorro ou cão de grande porte?
Sim. Os alimentos ACANA PUPPY LARGE BREED e ACANA ADULT LARGE BREED são preparados especificamente para responder às exigências de crescimento de cachorros de grande porte.
O Colégio Americano de Nutrição Veterinária [American College of Veterinary Nutrition – ACVN] indica que as dietas para o crescimento de cachorros de grande porte devem consistir numa ingestão moderada de energia e numa proporção adequada de minerais. A nossa dieta ACANA para cachorros de grande porte é preparada tendo em conta estas necessidades específicas:
1. O teor de valor energético nos alimentos ACANA para cachorros de grande porte é menor do que o teor existente nas dietas normais para cachorros, isto para evitar um excesso de energia (calorias) e um crescimento desequilibrado. As fontes de hidratos de carbono de baixo índice glicémico proporcionam melhores condições e ajudam a equilibrar o peso corporal.
2. O cálcio existe em quantidade mínima de 1,1% até uma quantidade máxima de 1,4%.
3. O rácio de cálcio e fósforo encontra-se ao nível do que é definido como sendo ótimo para o crescimento de cachorros de grande porte (1,2:1-1,4:1).
Cães de grande porte: os valores elevados de proteínas afetam a saúde das articulações?
As pesquisas relativas ao crescimento de Dogues Alemães (Nap, R.C., Países Baixos) demonstraram que o nível de proteínas de uma dieta não tem qualquer influência significante sobre o desenvolvimento do esqueleto. A elevada ingestão de proteínas não implica um aumento do risco de Distúrbio Obsessivo-Compulsivo ou de Doença de Huntington e não existe qualquer efeito sobre o desenvolvimento do crescimento longitudinal dos ossos. Aliás, as proteínas não são a causa de problemas ortopédicos, mas os nutrientes, esses sim, podem ser.
Não é o excesso de proteínas que pode causar problemas nas articulações, mas sim a alimentação em excesso e quantidades excessivas de minerais.
A genética também pode contribuir para problemas artríticos e ortopédicos. Tenha em conta que a maioria dos problemas ortopédicos e de articulações são hereditários, mas os cachorros e cães que têm excesso de peso têm uma maior probabilidade de terem mais dores e desconforto e eventualmente podem vir a ter problemas ortopédicos, enquanto jovens, e artrite mais tarde na sua vida.
Os alimentos ACANA são adequados para o meu cão sénior?
Sim, absolutamente! Embora as dietas com baixo teor de proteínas tenham tradicionalmente sido recomendadas para cães séniores, esta teoria tem sido totalmente rejeitada por estudos científicos recentes. À medida que os cães envelhecem, uma dieta rica em proteínas é especialmente importante para manter as melhores condições de saúde.
A relação entre os hidratos de carbono e as proteínas é um fator essencial nas dietas para cães séniores. Quanto mais elevado é o teor de proteínas, menor é o teor de hidratos de carbono. Por outras palavras, dietas com elevado teor de proteínas têm, por natureza, um baixo teor de hidratos de carbono, o que é importante para cães séniores, tendo em conta que uma quantidade excessiva de hidratos de carbono que sejam inadequados (que apenas sejam açúcares) – é o tipo de nutriente menos necessário para a dieta de qualquer cão sénior.
Onde posso encontrar o teor de hidratos de carbono na garantia certificada?
A AAFCO (Association of American Feed Control Officials (AAFCO) decidiu não autorizar a colocação da informação relacionada com o teor de hidratos de carbono na análise certificada. Esta é uma decisão difícil de entender, tendo em conta que os hidratos de carbono representam mais de 50% em muitos alimentos convencionais para animais de companhia.
Mas tem sempre a possibilidade de determinar o teor de hidratos de carbono. Para tal adicione os valores de proteínas, gorduras, humidade, fibras e resíduos e subtraia a soma obtida ao total de 100%. Este cálculo permite-lhe ter uma ideia aproximada da quantidade total de hidratos de carbono contidos nos alimentos.
Os alimentos ACANA têm altos níveis de iodo?
Não. As dietas ACANA variam desde 1,8mg/kg até 7,3mg/kg de iodo – valores aproximados dos limites mais baixos definidos pela AAFCO (Association of American Feed Control Officials (AAFCO). A AAFCO define um mínimo de 1,5mg/kg até um máximo de 50mg/kg para as dietas destinadas a cães. A alga contida nos alimentos ACANA é rica em 64 minerais que existem sob uma forma orgânica extremamente biodisponível.
Os alimentos Aruba Pet Nutrition são "alimentos completos" ou são apenas "recompensas"?
Todas as receitas da Aruba Pet Nutrition são alimentos completos. Isto significa que o seu cão e gato podem ser alimentados exclusivamente com as nossas receitas sem necessidade de complementar com outros alimentos. No entanto, também encorajamos todos os amantes de animais de companhia a utilizar as nossas deliciosas receitas como um complemento a qualquer dieta regular, caso não seja possível alimentar o seu pet exclusivamente com Aruba.
Como são elaboradas as receitas Aruba Pet Nutrition?
As nossas receitas são desenvolvidas por veterinários e nutricionistas de animais que trabalham em colaboração para criar receitas saudáveis e equilibradas.
Todas as vossas receitas são naturais e sem aditivos?
Todas as nossas receitas são orgânicas e/ou sem ingredientes geneticamente modificados. A única coisa que acrescentamos aos nossos ingredientes de qualidade superior são os aditivos nutricionais, tais como vitaminas e minerais, para garantir que o seu cão e gato recebem todos os nutrientes necessários para uma alimentação completa e equilibrada. Estes suplementos são certificados e podem ser usados em alimentos orgânicos.
Posso misturar os alimentos Aruba Pet Nutrition com a alimentação normal do meu animal de companhia?
Completamente! E se preferir misturar uma dieta de alimento seco com as saudáveis saquetas Aruba Pet Nutrition, também pode! Imagine o boost de saúde e felicidade que as nossas saquetas vão proporcionar à rotina de alimentação de qualquer cão ou gato.
Todas as nossas receitas estão isentas de glúten.
Os alimentos Aruba Pet Nutrition são recomendados para raça, idade e tamanho específico?
Todos os nossos alimentos são adequados para cães e gatos de todas as idades, tamanhos e raças. Os nossos alimentos são equilibrados e oferecem uma nutrição natural e simples com inúmeros benefícios.
Quais as quantidades que devo dar ao meu animal de companhia?
Pode verificar esta informação na descrição do produto em cada receita. Se precisar de mais informações, sinta-se à-vontade para nos contactar através do mail petlover@arubapet.com
Onde é feita a Aruba Pet Nutrition?
A Aruba Pet Nutrition é cuidadosamente produzida na Alemanha, numa instalação com produção neutra de CO2.
Onde posso comprar as saquetas Aruba Pet Nutrition?
Pode comprar online aqui ou nos nossos parceiros autorizados.
A Aruba Pet Nutrition tem uma política de bem-estar animal?
O nosso amor pelos animais não se limita aos nossos animais de companhia. Os nossos fornecedores de ingredientes de origem animal devem respeitar elevados padrões éticos de bem-estar animal e são submetidos às nossas verificações regulares. Nenhum dos nossos alimentos é testado em animais. Para nós, usar ingredientes de qualidade alimentar apta ao consumo humano não é suficiente. Não apoiamos a agricultura industrial! Para a Aruba Pet Nutrition, animais destinados à alimentação que viveram felizes e saudáveis é um sinal de respeito.
Não sei que sabor Aruba Pet Nutrition devo dar ao meu animal de companhia. Qual a vossa recomendação?
Na Aruba Pet Nutrition, recomendamos uma dieta variada. Pense nisto: era capaz de comer a sua refeição favorita todos os dias para sempre? O seu animal de estimação também não! Alternar os sabores e a fonte de proteína não é apenas benéfico para a saúde do seu animal. É uma fonte de entretenimento e estimulação mental. Por que não experimentar um dos nossos multipacks com diversos sabores?
Por que as saquetas Aruba Pet Nutrition são mais caras que as saquetas normais?
Usamos apenas ingredientes naturais puros que são orgânicos e/ou sem ingredientes geneticamente modificados. Nenhum dos nossos alimentos contém hidratos de carbono desnecessários, como batata, arroz, milho, soja, trigo, etc., que podem ser mais baratos do que os alimentos idealmente nutritivos. As quantidades de carne e peixe nas nossas receitas revelam o nosso compromisso com a correta alimentação dos nossos amigos carnívoros. O nosso preço é um reflexo da qualidade dos nossos ingredientes.
Porquê usar ingredientes orgânicos para animais de companhia?
Os nossos animais de companhia fazem parte da nossa família e alimentá-los com os melhores alimentos que existem é exatamente o que eles merecem. Temos orgulho nos nossos alimentos Aruba Pet Nutrition feitos com ingredientes orgânicos e que não são geneticamente modificados, ou seja, sem hormonas de crescimento, sem pesticidas, sem truques! O que está escrito na receita é exatamente o que vai encontrar.
Como é que estes ingredientes se vão refletir na saúde do meu animal de companhia?
Menos produtos químicos significam menos alergias e menos dores de barriga. Uma comida boa e saudável reflete-se em fezes mais firmes, pelo brilhante e no bem-estar geral do seu animal de companhia.
Qual é a diferença entre No-Hide e Rawhide?
Tanto os chews de couro cru como os chew No-Hide são chews mastigáveis de longa duração que proporcionam aos cães uma satisfação psicológica. No entanto, os chews rawhide são feitos com pele de vaca difícil de digerir. Estas peles são tratadas com fortes produtos químicos para atingir o estágio em que podem ser moldadas em chews, tais como os que encontra nas lojas.
Em contraste, os mastigáveis No-Hide NÃO contêm peles de animais e NÃO são usados produtos químicos na sua produção, portanto, o seu animal de companhia está protegido contra o consumo de produtos químicos agressivos. Os mastigáveis No-Hide são feitos com ingredientes alimentares 100% seguros para humanos que são nutritivos, altamente digeríveis e completamente saudáveis para o seu cão.
Como são feitos os chews No-Hide?
Os chews No-Hides são produzidos numa instalação de processamento de alimentos humanos nos EUA. Todos os nossos sabores da proteína (carne de vaca, frango e salmão) são aptos para o consumo humano e são provenientes de animais tratados o mais humanamente possível. O salmão é de captura selvagem e a carne de vaca alimentada em pastagens. Os nossos ingredientes – azeite, arroz integral, ovos, ágar ágar e as enzimas de origem natural da banana e do abacaxi (bromelina) – são misturados com o sabor da proteína. Graças ao processo de cozedura patenteado, a mistura é enrolada à mão até ganhar forma, é banhada no sabor da proteína (frango, vaca ou salmão) e seca individualmente ao ar livre até se formar num chew saboroso e que permite uma mastigação de longa duração.
Onde são feitos os chews No-Hide?
Os chews No-Hide são fabricados na Pensilvânia (EUA), numa pequena instalação de processamento de alimentos humanos, por trabalhadores dedicados que os misturam, cozem e embalam cuidadosamente com um toque pessoal.
O que é a cobertura No-Hide?
O “revestimento” é uma mistura de frango, carne de vaca ou salmão que é espalhado sobre o No-Hide para lhe dar sabor. A mistura usada para dar sabor corresponde sempre à proteína usada em cada No-Hide.
Como é verificada a digestibilidade dos No-Hide?
Os No-Hide são testados por uma instalação associada à Oklahoma State University e à School of Veterinary Medicine. Tanto os rawhide (couro cru) como os No-Hide foram testados num estudo in vitro usando equivalentes científicos de suco estomacal e intestinal. Os resultados mostraram que o No-Hide era 56% digerível e que o couro cru era apenas 6% digerível.
Quais são as kcal (calorias) do No-Hides pequeno, médio e grande?
Os No-Hide são embalados por peso. E como são feitos à mão e cada peça individual varia ligeiramente, é difícil garantir uma exata contagem calórica por cada peça individual. No entanto, sabemos que muitos tutores de animais querem saber a quantidade de calorias do que se está a dar aos cães. Na tabela abaixo, reunimos uma contagem aproximada das calorias por cada peça individual No-Hide.
No-Hide Pequeno | No-Hide Médio | No-Hide Grande | |
Carne de vaca | 150 | 263 | 413 |
Frango | 152 | 266 | 418 |
Salmão | 151 | 264 | 414 |
Qual é a origem da carne de vaca, frango e salmão nos No-Hide?
A carne de vaca e de frango usada nos No-Hide é proveniente de animais criados de forma humana nos EUA. Todos os ingredientes proteicos vêm de animais que foram inspecionados e aprovados pela USDA como sendo apropriadas para consumo humano. O salmão utilizado é 100% selvagem, geralmente capturado dos mares do Atlântico Norte. Nunca usamos animais criados e alimentados em fábricas.
Também poderá considerar ser útil saber que, quando a USDA inspeciona animais de corte, designa-os como “inspecionados e aprovados para consumo humano” ou “inspecionados e negados para consumo humano, mas que podem ser recuperados para alimentação para animais”. Existe uma terceira categoria, que está “condenada ao uso”, o que significa que não pode ser utilizada para qualquer tipo de produto alimentar. Portanto, se estiver a avaliar um produto que está rotulado apenas como “inspecionado pela USDA”, peça ao fabricante para especificar se foi inspecionado e aprovado para consumo humano ou se foi inspecionado e negado, mas que pode ser recuperado como alimento para animais. É que existe uma grande diferença.
Os No-Hide são patenteados?
Foi registada no Escritório de Patentes dos EUA uma patente provisória que descreve o processo de fabricação dos No-Hide e a segurança dos No-Hide comparável aos chews rawhide.
Quais são os ingredientes usados nos chews de frango, carne de vaca e salmão?
Carne de vaca: carne de vaca, farinha de arroz integral, ágar ágar, ovos orgânicos, azeite, banana em pó, bromelina (abacaxi).
Frango: frango, farinha de arroz integral, ágar ágar, ovos orgânicos, azeite, banana em pó, bromelina (abacaxi).
Salmão: salmão, farinha de arroz integral, ágar ágar, ovos orgânicos, azeite, banana em pó, bromelina (abacaxi).
Como é que a EARTH ANIMAL garante os padrões de qualidade No-Hide?
O No-Hide é fabricado numa instalação de processamento de alimentos humanos que é certificada pela USDA e FDA. Por se tratar de uma instalação de processamento de alimentos humanos, os inspetores da USDA estão presentes sempre que a produção decorre. Isto garante que são seguidas todas as diretrizes de segurança estabelecidas pela USDA e FDA. Todos os ingredientes crus usados nos No-Hide são inspecionados e aprovados pela USDA como sendo aptos para consumo humano.
Existe sódio ou açúcar nos nossos produtos sem pele?
Não adicionamos sódio (sal) ou açúcar aos nossos No Hide Chews.
Qual é o conteúdo de hidratos de carbono por No Hide?
Carne de vaca 7%
Frango 5%
Salmão 11%
Qual a quantidade de gordura por No-Hide?
Carne de vaca 3%
Frango 2%
Salmão 5%
Posso dar No-Hide ao meu cachorro?
Sim! Os chews No-Hide são uma boa opção para cachorros com dentes a nascer. Recomendamos sempre que todos os cães e cachorros sejam supervisionados quando gostam de qualquer tipo de chew. Além disso, é ainda aconselhável que todos os cães e cachorros mastiguem um No-Hide com o tamanho certo e adequado ao seu tamanho corporal (consulte a pergunta – Qual é o tamanho de No-Hide® apropriado para meu cão?).
Quantos No-Hide posso dar ao meu cachorro por dia?
Os No-Hide são feitos com nutrientes concentrados e exercitam as mandíbulas. Recomendamos que dê, no máximo, dois No-Hide por dia.
Qual é o tamanho do chew No-Hide apropriado para meu cão?
Peso aproximado / Tamanho No-Hide:
– CÃES PEQUENOS/ GATOS até 6kg – NO-HIDE STIX
– CÃES MÉDIOS – 7 a 20kg – No-Hide Pequeno
– CÃES GRANDES – 20 a 34kg – No-Hide Médio
– CÃES GIGANTES – +34kg – No-Hide Grande
Quando se trata de comprar chews para seu cão, recomendamos que escolha um chew MAIOR que a boca do cachorro. Ao usar um chew muito maior, o seu cão tem de se esforçar mais, mordendo lentamente, pois não cabem na boca grandes seções de uma vez. Isto evita engolir e partir pedaços grandes.
Quanto tempo dura um chew No-Hide?
Dependendo do No-Hide escolhido (Grande, Médio, Pequeno ou Stix), o tamanho do seu cão e os hábitos de mastigação que tem, o tempo médio é de, aproximadamente, 45 minutos a 1 hora (exceto com os Stix, que podem durar cerca de 15 minutos.) Uma vez mais, tudo depende da força da mandíbula e dos hábitos de mastigação de seu cão.
Os No-Hide mancham os tapetes?
O revestimento No-Hide, quando molhado, pode sujar carpetes de cores claras. O melhor é limitar a mastigação a pisos de madeira ou cerâmica. Também pode ensinar facilmente o seu cão a deitar-se numa toalha enquanto mastiga um chew No-Hide.
Como armazeno os chews No-Hide?
Devem ser guardados num local fresco e seco. Os No-Hide que já foram mastigados e humedecidos também devem ser guardados num local fresco e seco até decidir que deve dar o resto.
Os gatos podem comer No-Hide?
Sim, sugerimos dar o No-Hide STIX aos gatos.
Posso deixar o meu cão a mastigar um chew No-Hide sem supervisão? Convém dar os chew No-Hide sob supervisão?
Apresentamos alguns fatos e informações importantes sobre como pode proporcionar o ambiente mais seguro para que os seus melhores amigos de quatro patas possam desfrutar de qualquer tipo de chew:
- Fique atento caso o seu cão decida “desenrolar” o chew No-Hide. Se o seu cão o desenrolar e apenas arrancar pequenos pedaços para comer, não deverá haver problema. Se o seu cão estiver a tentar arrancar pedaços grandes e lisos do No-Hide, certifique-se de que ele não os engole.
- Esteja ciente de que os cães não têm a capacidade física de “mastigar” como nós, humanos, isto é, molares planos que se movem para frente e para trás e trituram a comida em pedaços menores. Os cães, ao não possuírem dentes planos e mandíbulas que se movimentam de um lado para o outro, simplesmente roem ou atiram a comida para trás ou rasgam a comida duas-três vezes antes de a engolir. Assim sendo, tem de ter isto em conta quando quiser escolher o chew indicado. Escolha sempre um chew maior que a boca do seu cão por ser muito mais seguro.
- Lembre-se de que qualquer coisa que entra na boca de um cão pode conter risco de asfixia. É por isso que é extremamente importante supervisionar o seu cão sempre que estiver a mastigar alguma coisa. Se não pode ficar a supervisionar, recomendamos que dê os chews apenas quando puder estar presente.
- Os cães que são conhecidos como “devoradores” devem ser observados de perto quando estão a mastigar.
Acho que o meu cão engoliu um chew No-Hide inteiro de uma vez. O que tenho de fazer?
Cada vez que um cão engole algo inteiro, a principal preocupação é garantir que o objeto não fica preso na garganta. Aqui estão algumas coisas que deve ter em mente para o ajudar a avaliar a situação:
O seu cão respira normalmente, fica alerta, move-se normalmente e está relaxado? Ou o seu cão está ofegante ou a sufocar, rígido com o pescoço esticado para a frente, ou está a engolir excessivamente e em perigo?
Se o seu cão parece relaxado e normal, é improvável que o objeto esteja alojado na garganta. Nesse caso, a sua preocupação é a digestão. Como o No-Hide é feito com ingredientes de alimentos humanos, provavelmente começará a ser digerido facilmente assim que chegar ao estômago. Fique atento a qualquer coisa incomum, como náuseas, vómitos, salivação excessiva e consulte o veterinário se necessário. Mas não acreditamos que tenha um problema pela frente!
O seu cão está a sufocar, ofegante ou demonstra algum tipo de angústia? Se sentir que pode colocar a mão com segurança na boca ou garganta do seu cão, tente ver se consegue sentir o objeto e tente removê-lo. Se não puder remover o objeto, ou se não tiver certeza que pode colocar a mão na boca do seu cão, é importante que você o leve ao veterinário IMEDIATAMENTE.
Se tiver outras perguntas que não estejam respondidas aqui, entre em contato connosco.
Em que consiste o Biologically Appropriate™ (Biologicamente Adequado)?
O conceito de Biologicamente Adequado é simples: espelha a frescura e a variedade de carnes que cães e gatos devem comer de acordo com a sua evolução. São cinco os princípios que regem o nosso compromisso:
• Rico em Carne e Proteína: para responder às necessidades biológicas do seu cão ou gato com uma dieta rica em carne e proteína, os alimentos ORIJEN estão repletos de 85% de carne, sendo livres de concentrados de plantas como proteína de batata ou ervilha.
• Inclusão de Carnes Frescas: incomparável com qualquer outro alimento. 2/3 das carnes ORIJEN são FRESCAS ou CRUAS.
• Variedade de Carnes: na natureza, os cães e os gatos beneficiam de uma variedade de carnes à disposição, por isso, os alimentos ORIJEN incluem uma variedade ímpar de carne fresca de aves criadas ao ar livre e ovos, carnes criadas em quintas e peixe de captura selvagem.
• Rácios de Carne WHOLEPREY™: a Natureza combinou os nutrientes nos animais que servem de presas, para satisfazer perfeitamente às necessidades do seu cão ou gato. É por isso que a ORIJEN inclui rácios WholePrey™ (carne, órgãos e cartilagem) que proporcionam nutrientes essenciais de uma forma natural.
• Limitação de Hidratos de Carbono e Carga Glicémica: a dieta natural do seu cão ou gato contém poucos ou nenhuns hidratos de carbono. Por isso, a ORIJEN limita os hidratos de carbono e substitui açúcares de absorção rápida como batata e tapioca por frutas e vegetais inteiros e de baixo índice glicémico, tais como abóbora e abóbora-almiscarada fresca.
O que é o WholePrey™?
A Natureza combina os nutrientes de animais inteiros para dar uma resposta perfeita às necessidades do seu cão ou do seu gato. ORIJEN WholePrey™ representa uma evolução dos alimentos ORIJEN, incluindo carnes, órgãos e cartilagens em quantidades que representam uma dieta natural e eliminam a necessidade de uma longa lista de ingredientes sintéticos.
O que é a Meatmath®?
Os alimentos Biologicamente Adequados™ são preparados para serem adequados à alimentação do animal, ao qual se destinam, de acordo com a sua anatomia. Tendo em conta que cães e gatos foram evoluindo como carnívoros, estes requerem grandes quantidades de carne, a inclusão de carnes frescas e uma grande diversidade de carnes.
As nossas 3 questões da carne respondem às suas necessidades biológicas.
QUANTA CARNE?
ORIJEN contém 85% de inclusões de carne – 3 a 4 vezes mais do que os alimentos convencionais.
QUANTA CARNE FRESCA?
Um total de 2/3 das carnes são FRESCAS ou CRUAS, 1/3 é gentilmente desidratado.
Todas são provenientes de animais aptos para o consumo humano.
QUANTAS CARNES FRESCAS?
5-8 carnes frescas em rácios WholePrey™ dramaticamente reduzem a necessidade de adicionar suplementos sintéticos.
Por que razão os alimentos ORIJEN contêm frutas e legumes?
Os alimentos ORIJEN são preparados de forma a assemelharem-se o mais possível a uma dieta natural, mas sob a forma de alimentação para animais. As frutas e legumes fazem parte da dieta natural de todos os gatos e cães e têm uma função importante para ajudar a passar de uma boa saúde para uma condição excelente. As frutas e legumes que compõem os alimentos ORIJEN são selecionadas por uns dos mais proeminentes Veterinários Homeopáticos.
Qual a diferença entre os alimentos ORIJEN e ACANA?
Apesar de existirem muitas diferenças entre os alimentos ORIJEN e ACANA, ambas as marcas refletem o propósito fundamental de providenciar alimentos Biologicamente Adequados™, ao usar ingredientes que sejam frescos, regionais e para os quais nunca se recorre a subcontratação para a confeção ou embalamento das nossas marcas.
Quando se procede à comparação das 2 marcas, há que colocar as 3 questões respeitantes à carne:
1. Qual a quantidade de carne?
Os alimentos ORIJEN têm 85 a 90% de carne, ao passo que os alimentos ACANA têm 50 a 75%.
2. Qual a quantidade de carne fresca?
Os alimentos ORIJEN têm 2/3 de carne fresca e os alimentos ACANA têm 1/2 de carne fresca.
3. Qual a quantidade de carnes diversas?
Os alimentos ORIJEN têm até 10 tipos de carne, ao passo que os alimentos ACANA contêm até 5 tipos de carne.
Basicamente, os alimentos ORIJEN e ACANA correspondem aos hábitos de alimentação naturais do seu gato ou cão e incluem grandes quantidades de carne fresca, mas poucos hidratos de carbono. Embora os alimentos ORIJEN tenham um teor mais elevado de proteínas do que os alimentos ACANA, estes compreendem uma relação de qualidade/preço imbatível que permite que os alimentos para animais de companhia Biologicamente Adequados™ sejam acessíveis a um vasto conjunto de amantes de animais de companhia.
Por que razão a ORIJEN não acrescenta aminoácidos e minerais aos seus alimentos?
Os órgãos de animais são uma fonte natural e concentrada de todos os eventuais nutrientes de que o seu cão precisa para se desenvolver, isto é, já possuem todas as vitaminas, minerais, gorduras saudáveis essenciais e aminoácidos vitais.
Densamente compactados com quase todos os nutrientes, incluindo grandes doses de vitaminas do complexo B, os órgãos de animais tais como rins, fígado e tripas contêm minerais como o fósforo, o ferro, o cobre, o magnésio e o iodo e fornecem vitaminas lipossolúveis essenciais como as vitaminas A, D, E e K que nutrem cães e gatos como se estivessem em ambiente natural.
Estes são os motivos pelos quais constatará a presença de aminoácidos, incluindo a taurina ou minerais tais como o cálcio e o fósforo, na análise certificada, mas não na lista de ingredientes!
Por que a ORIJEN apresenta 15 a 20% de gorduras, mas muito poucas adicionadas aos ingredientes?
As adições de carne fresca aos alimentos ORIJEN são feitas em grandes quantidades. Os dois maiores grupos de componentes nutricionais da carne fresca são as proteínas e as gorduras. Ao adicionar grandes quantidades de carne fresca, é possível reduzir a quantidade de gorduras adicionadas na nossa lista de ingredientes.
Qual a fonte de glucosamina e condroitina dos alimentos ORIJEN?
A presença de glucosamina e condroitina nas fórmulas dos alimentos ORIJEN, deve-se naturalmente às carnes frescas usadas para confecionar os nossos alimentos. O conceito de alimentos ORIJEN WholePrey™ pressupõe que cartilagens frescas constem dos rácios que o seu cão ou gato comeriam no ambiente natural.
De facto, os alimentos ORIJEN contêm 85 a 90% de ingredientes provenientes de carne, aves e peixe e as nossas carnes frescas são particularmente uma excelente fonte de glucosamina e condroitina naturais. Este é o motivo pelo qual a glucosamina e a condroitina constam da análise certificada e não da lista de ingredientes!
Qual a origem dos alimentos ORIJEN?
Escolhemos cuidadosamente os nossos fornecedores de ingredientes e estabelecemos padrões nutricionais e de qualidade que estejam de acordo com os nossos próprios padrões de alimentação.
Em Alberta, e noutras regiões do Canadá, temos parcerias com produtores, pecuários e pescadores cujos valores correspondem aos nossos, valores esses que enaltecemos com orgulho.
Estes fornecedores providenciam-nos ingredientes frescos e específicos, que são livres de organismos geneticamente modificados, e que são produzidos de forma ética e sustentável.
Frutas, legumes e ingredientes vegetais deverão corresponder aos níveis de qualidade e todos os ingredientes de carne deverão provir de animais que são considerados apropriados para consumo humano.
Consumo Humano: os ingredientes ORIJEN são preparados como se fossem para consumo humano?
As carnes frescas, as refeições de carne e os ingredientes lipídicos que usamos são exclusivamente preparados a partir de animais que são considerados apropriados para consumo humano e são produzidos em instalações da categoria 3 (instalações de preparação de alimentos como se fossem para consumo humano, instalações sem descargas, instalações que não autorizam a entrada de partes de animais mortos, agonizantes, doentes ou deficientes).
Todas as frutas e legumes usados nos alimentos ORIJEN são alimentos considerados apropriados para consumo humano.
Fresco ou cru: qual a diferença?
A refrigeração é a única forma de preservar as nossas carnes frescas e as nossas carnes cruas são imediatamente congeladas no momento para manterem a sua frescura natural.
Ao contrário de muitos alimentos para animais de companhia comercializados, os alimentos ORIJEN são preparados a partir de carnes de proveniência regional que são diariamente fornecidas frescas ou cruas e isto constitui um fator chave para uma palatabilidade superior e a missão de alimentação da ORIJEN.
Os alimentos ORIJEN contêm etoxiquina?
Os ingredientes e alimentos da Champion Petfoods nunca são conservados com etoxiquina ou qualquer outro conservante químico.
A etoxiquina é tipicamente usada como conservante em ingredientes à base de peixe e é normalmente encontrada em ingredientes à base de peixe produzidos na América do Norte. A Champion Petfoods usa dois tipos de ingredientes à base de peixe – peixe fresco e refeições à base de peixe.
PEIXE FRESCO: o nosso peixe fresco é pescado em estado selvagem na nossa região e chega FRESCO – isto é, “sem congelação, nem conservantes”. O nosso peixe fresco nunca contém Etoxiquina.
PEIXE DESIDRATADO: os conservantes à base de etoxiquina são comuns na cadeia de peixe desidratado, razão pela qual a Champion Petfoods contacta diretamente com os nossos fornecedores de ingredientes (não existem agentes, nem intermediários) aos quais pagamos um valor extra para nos fornecerem o peixe desidratado apenas de acordo com a nossa fórmula própria de Vitamina E e extratos vegetais. Os nossos alimentos nunca contêm conservantes à base de etoxiquina.
O nível de etoxiquina da Champion Petfoods representa um verdadeiro valor residual que não excede 5 ppm (partes por milhão) de etoxiquina, o que corresponde a 0,0005%, ou seja, metade de uma milésima de 1% – o nível mais baixo que a maioria dos laboratórios certificados consegue detetar ou medir.
Os alimentos ORIJEN contêm BHA/BHT?
Os ingredientes e alimentos da Champion Petfoods não têm conservantes BHA/BHT ou quaisquer outros conservantes químicos.
A Champion Petfoods nunca adiciona conservantes BHA ou BHT (ou quaisquer outros conservantes químicos) aos alimentos ou ingredientes destinados aos nossos animais de companhia. Todos os nossos ingredientes e alimentos são conservados de acordo com a nossa fórmula própria de Vitamina E e extratos vegetais.
Os conservantes BHA e BHT existem normalmente nos ingredientes dos alimentos para animais de companhia das cadeias de fornecimento (por exemplo, estes conservantes são frequentemente usados na alimentação dada a frangos, perus ou patos). Colaboramos com os nossos parceiros de forma a garantir que os nossos ingredientes respeitem os padrões dos produtos finais da Champion Petfoods.
Os níveis de BHA e BHT da Champion Petfoods representam um verdadeiro valor residual que não excede 5 ppm (partes por milhão) de BHA/BHT, o que corresponde a 0,0005%, ou seja, metade de uma milésima de 1% – o nível mais baixo que a maioria dos laboratórios certificados consegue detetar ou medir.
Quem produz os alimentos ORIJEN e onde são preparados?
Os alimentos ORIJEN são produzidos pela Champion Petfoods. Confecionamos os nossos alimentos para os amantes de animais de companhia no Canadá e em todo o mundo exclusivamente nas nossas cozinhas NorthStar® em Morinville, Alberta.
Os nossos alimentos secos liofilizados e recompensas ORIJEN são exclusivamente preparados na nossa cozinha de liofilização em Oakville, Ontário, Canadá.
É simples – não permitimos que os nossos alimentos sejam confecionados por terceiros e não confecionamos quaisquer outros alimentos.
Quais os processos de Garantia de Qualidade pelos quais se regem?
Em todas as fases de produção e preparação, respeitamos Princípios de Boas Práticas de Fabrico – um sistema de âmbito mundial para proceder ao controlo e gestão do fabrico e de testes de qualidade dos alimentos – uma Análise de Risco e uma Análise de Pontos de Controlo Crítico (HACCP) – uma abordagem preventiva sistemática e reconhecida internacionalmente ao nível da segurança alimentar.
A nossa gestão da qualidade vai muito para além da nossa fábrica – desde o profundo conhecimento dos nossos parceiros distribuidores até aos nossos fornecedores de ingredientes em quem confiamos. Todos os ingredientes de carne são aprovados pelo Governo do Canadá e provêm exclusivamente de animais considerados apropriados para consumo humano.
As nossas carnes frescas, incluindo frangos, perus, ovos, peixes, bovinos, suínos, javalis e ovinos são preparadas, na nossa região, em instalações de fabrico de alimentos para consumo humano específicas e federalmente aprovadas. Os nossos ingredientes regionais frescos respeitam verdadeiramente a definição de “fresco” da AAFCO (Association of American Feed Control Officials – Associação de Agentes para o Controlo Alimentar Americano), ou seja, a refrigeração é a sua única forma de conservação – sem químicos, calor ou congelação!
Todavia, a melhor garantia de qualidade consiste na nossa reputação internacional de autenticidade. Na Champion Petfoods, a preparação dos nossos alimentos nunca é subcontratada. É totalmente garantido que os alimentos ORIJEN nunca são preparados ou embalados em quaisquer outras instalações que não sejam as nossas.
Em que consiste o programa First Alert Pet Food Recall Program?
A Champion Petfoods orgulha-se de ser membro do programa First Alert Pet Food Recall Program [Programa de Alerta para a Recolha de Alimentos para Animais de Companhia]. Este programa representa um esforço voluntário e consiste na coligação de produtores de alimentos para animais de companhia responsáveis que se comprometem a alertar os seus clientes e consumidores em situações em que qualquer produto tenha que ser recolhido.
Comprometemo-nos com a segurança dos nossos alimentos e o bem-estar de gatos e cães, bem como o das pessoas que os adoram. Numa eventual situação em que um dos nossos alimentos tenha de ser recolhido, entraremos de imediato em contacto, providenciando informações relativas ao produto afetado, o que motiva a recolha, e indicando todos os passos a seguir. Publicaremos as informações na nossa página web e notificaremos as entidades reguladoras respetivas
Testam em animais?
A nossa posição relativamente a ensaios em animais é clara – apenas realizamos testes nos quais poderiam participar os nossos próprios cães e gatos de companhia. Se não são VÁLIDOS para os nossos cães e gatos, ENTÃO TAMBÉM NÃO SÃO VÁLIDOS PARA QUAISQUER OUTROS GATOS E CÃES.
Procedemos a testes de palatabilidade (paladar), pH urinário, digestibilidade (este último apenas mediante a análise de fezes) e testes de alimentação da AAFCO.
Por que algumas das vossas embalagens são embaladas em vácuo e outras não?
Contrariamente à crença popular, as nossas embalagens não são embaladas a vácuo. Para manter, tanto quanto possível, os nossos alimentos frescos, as nossas embalagens ORIJEN, revestidas de folha de alumínio, são impermeáveis à transferência de oxigénio de fora para dentro e vice-versa. Logo que as embalagens sejam seladas, a transferência de oxigénio é impossível.
O oxigénio residual que permanece dentro da embalagem, quando esta é selada, depende da quantidade de ar que é deixada pelo nosso sistema de evacuação de ar (a não confundir com o embalamento a vácuo). Dependendo de como os alimentos são colocados dentro da embalagem, da densidade dos alimentos e da temperatura ambiente, algumas embalagens irão conter mais ou menos ar.
Independentemente de algumas das nossas embalagens parecerem sob vácuo e outras não, os alimentos em cada embalagem são frescos por igual.
Como armazenar os alimentos ORIJEN depois de abertos?
Depois de serem abertos, pode armazenar os seus alimentos ORIJEN dentro de um recipiente hermético. Algumas embalagens ORIJEN têm um sistema de abertura que permite que a embalagem volte a ser fechada – se a embalagem não tiver este sistema de abertura, pode igualmente enrolar a embalagem firmemente de forma a manter as condições herméticas após a sua abertura.
A refrigeração de alimentos ORIJEN não é necessária. Armazene os seus alimentos num local fresco e seco, sem luz solar direta. Uma temperatura de armazenamento entre os 10 a 20ºC é a temperatura ideal. Uma exposição prolongada a altas temperaturas aumenta a oxidação e reduz o prazo de validade.
Onde estão impressas as datas de validade?
As datas de validade são impressas no topo da parte de trás da embalagem ORIJEN e aí colocamos o DIA, MÊS e ANO.
A partir do momento em que os alimentos são confecionados e embalados na nossa cozinha, existe um prazo de 18 meses até à data de expiração da validade. O calor, a humidade e a luz são fatores de maior impacto nos prazos de validade dos alimentos ORIJEN.
Quando os alimentos ORIJEN são guardados numa embalagem selada ou firmemente fechada, estes conservar-se-ão durante meses.
Quais as dicas de alimentação ORIJEN?
Recomendamos que alimente o seu animal de companhia duas vezes por dia. Divida simplesmente a quantidade sugerida no guia de alimentação por duas refeições, com intervalos de oito a doze horas. Poderá ter que ajustar as porções à medida que se vai apercebendo da quantidade diária exata necessária para a alimentação do seu cão, sempre tendo em consideração que um cão elegante é sinónimo de um cão saudável!
ÁGUA: o organismo do seu cão (ou gato) é constituído por cerca de 70% de água, o que é vital para o funcionamento das células e a lubrificação dos tecidos. Na realidade, a água é mais importante para o seu cão ou gato do que qualquer outro nutriente. Garanta que o seu animal de companhia tem sempre água FRESCA e LIMPA!
NÃO ALIMENTE EM EXCESSO: muitos cães têm um elevado apetite e irão comer tudo o que lhes der. Tendo em conta que os alimentos ORIJEN são extremamente saborosos, deve ter o cuidado de não os alimentar em excesso.
FEZES MOLES? Muitos problemas relacionados com as fezes podem ser resolvidos ao diminuir as quantidades diárias de alimentos, tendo em conta que é uma consequência normal de alimentação em excesso.
AUMENTO DE PESO: a obesidade, em qualquer idade, pode trazer problemas de saúde graves. Embora os nossos alimentos sejam acompanhados de orientações de alimentação, impressas na embalagem, todos os cães são diferentes e estas orientações são meramente indicativas. Vigie de perto a condição física do seu cão ou gato. Se ele ou ela lhe parecer demasiado magro ou magra, providencie mais alguma alimentação. Se lhe parecer que tem demasiado peso, vá reduzindo a alimentação aos poucos.
SEMPRE COM FOME? Mesmo que o seu cão ou gato pareça estar com fome, a sua condição física é o melhor indicador para saber como o deve alimentar. Se tiver alguma dúvida, contacte-nos.
RECOMPENSAS: todos nós gostamos de dar recompensas aos nossos cães. No entanto, as recompensas devem ser dadas com moderação e devem apenas representar dez por cento ou menos da ingestão alimentar diária do seu cão. O restante deve provir de um programa de alimentação nutricionalmente completo.
Se der recompensas com frequência, por exemplo, durante exercícios de treino, opte por pedaços menores.
Em que consiste uma dieta rotacional? Pode ser feita entre ORIJEN e ACANA?
A alternância entre fórmulas ORIJEN e ACANA previne o seu cão de se cansar de comer a mesma coisa todos os dias e simultaneamente proporciona-lhe uma grande variedade de proteínas. Uma excelente forma de começar será a de alternar as embalagens – quando uma fórmula terminar, a embalagem seguinte deverá ser a de uma receita diferente.
A primeira vez que introduzir uma nova alimentação em alternância, misture metade de cada alimento para garantir que o seu animal de companhia faça uma boa transição para o novo alimento ORIJEN E ACANA. No entanto, caso o seu animal de companhia seja mais susceptível, proceda a uma completa transição quando introduzir um novo alimento ORIJEN e ACANA – após esse período, poderá mudar como entender.
Como fazer a transição da alimentação do meu cão para ORIJEN?
Os cães e os gatos são frequentemente alimentados com os mesmos alimentos, o que significa que que uma mudança repentina da sua alimentação implica que o seu sistema digestivo tenha dificuldade em adaptar-se e, por isso, é importante que os novos alimentos sejam introduzidos gradualmente. Uma transição gradual permite dar tempo ao seu cão ou gato de se adaptar aos novos alimentos e assim as probabilidades de problemas digestivos são minimizadas.
Comece por misturar 25% dos novos alimentos com 75% dos alimentos anteriores. Vá lentamente alterando as porções nos cinco a sete dias seguintes, aumentando gradualmente a quantidade de alimentos ORIJEN e diminuindo a quantidade dos alimentos anteriores. No final deste processo de transição, já estará a proporcionar uma alimentação 100% ORIJEN.
Alimentos com alto teor de proteínas são saudáveis para o meu animal de companhia?
Claro que sim! Tendo em conta que existem tantos mitos relativamente às dietas de alto teor de proteínas, esta é sem dúvida uma das questões mais frequentemente colocadas ao nosso serviço de atendimento ao cliente.
Numerosos estudos publicados ao longo dos últimos 15 anos vieram desmistificar completamente o mito do alto teor de proteínas (mito esse frequentemente fomentado por empresas multinacionais e de marketing que continuam a produzir ou vender alimentos com baixo teor de proteínas e à base de cereais).
A verdade é simples — as dietas com alto teor de proteínas são Biologicamente Adequadas™ para todas as raças de cães e gatos. Ajustando da melhor forma as dietas naturais, de acordo com a fisiologia anatómica de cães e gatos, a alimentos com alto teor de proteínas e baixo teor de hidratos de carbono, mais se fomentam melhores condições de saúde.
Os atuais alimentos para animais de companhia convencionais têm um baixo teor de proteínas e um alto teor de hidratos de carbono (40 a 50%). Os hidratos de carbono não fazem parte da dieta natural e, como tal, não constitui nenhuma surpresa o facto de que os hidratos de carbono não sejam nutricionalmente essenciais (seja em que quantidade for) para cães e gatos.
Cães e gatos foram evoluindo obtendo a sua energia a partir de proteínas e gorduras de origem animal e não a partir de hidratos de carbono contidos em cereais.
Um alto teor de proteínas pode sobrecarregar os rins?
Não. Não existe nenhum estudo científico que demonstre que uma dieta com alto teor de proteínas tenha um efeito negativo sobre os rins de cães ou gatos.
Os alimentos ORIJEN promovem um sistema urinário saudável?
Sim. Devido ao elevado teor de carne e baixo teor de magnésio, os alimentos ORIJEN são naturalmente ácidos e ajudam a desenvolver uma bexiga saudável.
É importante para os animais de companhia, que tenham tendência a ter infeções ao nível do trato urinário ou a ter cristais na urina, terem à sua disposição água fresca que possam beber para ajudar a limpar o trato urinário ou a diluir a urina. Tendo em conta que os alimentos ORIJEN têm maior teor de proteínas e que são extremamente densos em termos de nutrientes, é necessária uma maior ingestão de água para facilitar a digestão. Os alimentos ORIJEN têm um pH entre 5,5 e 6, o que significa que é naturalmente e ligeiramente ácido e bastante adequado para permitir um funcionamento saudável da bexiga, quer em gatos, quer em cães.
Os alimentos ORIJEN são adequados para o meu animal de companhia que tem excesso de peso?
Sim, definitivamente! Os alimentos ORIJEN têm uma repartição do valor energético Biologicamente Adequado™, que consiste em mais valor energético proveniente de proteínas e menos valor energético proveniente de hidratos de carbono.
Os hidratos de carbono são calorias vazias, o que significa que não têm qualquer função essencial para o organismo e apenas providenciam açúcar para a produção de energia que rapidamente é convertido em níveis de glicose no sangue. Se os hidratos de carbono forem providenciados em excesso (como acontece frequentemente), estes são facilmente convertidos em gordura corporal.
As proteínas fornecem a mesma quantidade de energia do que os hidratos de carbono, mas têm um efeito diferente no organismo. Ao contrário dos hidratos de carbono, as proteínas são essenciais para a vida e são uma fonte de energia Biologicamente Adequada™.
Os alimentos ORIJEN são adequados para o meu cachorro ou cão de grande porte?
Sim. Os alimentos ORIJEN para CACHORROS DE GRANDE PORTE [PUPPY LARGE BREED] são preparados especificamente para responder às exigências de crescimento de cachorros de grande porte.
O Colégio Americano de Nutrição Veterinária [American College of Veterinary Nutrition – ACVN] indica que as dietas para o crescimento de cachorros de grande porte devem consistir numa ingestão moderada de energia e numa proporção adequada de minerais. A nossa dieta ORIJEN para cachorros de grande porte é preparada tendo em conta estas necessidades específicas:
1. O teor de valor energético nos alimentos ORIJEN para cachorros de grande porte é menor do que o teor existente nas dietas normais para cachorros, isto para evitar um excesso de energia (calorias) e um crescimento desequilibrado. As fontes de hidratos de carbono de baixo índice glicémico proporcionam melhores condições e ajudam a equilibrar o peso corporal.
2. O cálcio existe em quantidade mínima de 1,1% até uma quantidade máxima de 1,4%.
3. O rácio de cálcio e fósforo encontra-se ao nível do que é definido como sendo ótimo para o crescimento de cachorros de grande porte (1,2:1-1,4:1).
Cães de grande porte: os valores elevados de proteínas afetam a saúde das articulações?
As pesquisas relativas ao crescimento de Dogues Alemães (Nap, R.C., Países Baixos) demonstraram que o nível de proteínas de uma dieta não tem qualquer influência significante sobre o desenvolvimento do esqueleto. A elevada ingestão de proteínas não implica um aumento do risco de Distúrbio Obsessivo-Compulsivo ou de Doença de Huntington e não existe qualquer efeito sobre o desenvolvimento do crescimento longitudinal dos ossos. Aliás, as proteínas não são a causa de problemas ortopédicos, mas os nutrientes, esses sim, podem ser.
Não é o excesso de proteínas que pode causar problemas nas articulações, mas sim a alimentação em excesso e quantidades excessivas de minerais. A genética também pode contribuir para problemas artríticos e ortopédicos. Tenha em conta que a maioria dos problemas ortopédicos e de articulações são hereditários, mas os cachorros e cães que têm excesso de peso têm uma maior probabilidade de terem mais dores e desconforto e eventualmente podem vir a ter problemas ortopédicos, enquanto jovens, e artrite mais tarde na sua vida.
Os alimentos ORIJEN são adequados para o meu cão sénior?
Sim, absolutamente! Embora as dietas com baixo teor de proteínas tenham tradicionalmente sido recomendadas para cães séniores, esta teoria tem sido totalmente rejeitada por estudos científicos recentes. À medida que os cães envelhecem, uma dieta rica em proteínas é especialmente importante para manter as melhores condições de saúde.
A relação entre os hidratos de carbono e as proteínas é um fator essencial nas dietas para cães séniores. Quanto mais elevado é o teor de proteínas, menor é o teor de hidratos de carbono. Por outras palavras, dietas com elevado teor de proteínas têm, por natureza, um baixo teor de hidratos de carbono, o que é importante para cães séniores, tendo em conta que uma quantidade excessiva de hidratos de carbono que sejam inadequados (que apenas sejam açúcares) – é o tipo de nutriente menos necessário para a dieta de qualquer cão sénior.
Onde posso encontrar o teor de hidratos de carbono na garantia certificada?
A AAFCO (Association of American Feed Control Officials (AAFCO) decidiu não autorizar a colocação da informação relacionada com o teor de hidratos de carbono na análise certificada. Esta é uma decisão difícil de entender, tendo em conta que os hidratos de carbono representam mais de 50% em muitos alimentos convencionais para animais de companhia.
Mas tem sempre a possibilidade de determinar o teor de hidratos de carbono. Para tal adicione os valores de proteínas, gorduras, humidade, fibras e resíduos e subtraia a soma obtida ao total de 100%. Este cálculo permite-lhe ter uma ideia aproximada da quantidade total de hidratos de carbono contidos nos alimentos.
Os alimentos ORIJEN têm altos níveis de iodo?
Não. As dietas ORIJEN variam desde 1,8mg/kg até 7,3mg/kg de iodo – valores aproximados dos limites mais baixos definidos pela AAFCO (Association of American Feed Control Officials (AAFCO). A AAFCO define um mínimo de 1,5mg/kg até um máximo de 50mg/kg para as dietas destinadas a cães. A alga contida nos alimentos ORIJEN é rica em 64 minerais que existem sob uma forma orgânica extremamente biodisponível.
Fala connosco
Preenche o formulário seguinte e tentaremos responder com a maior brevidade
possível às tuas questões.